Histórico e perfil corporativo

Histórico e perfil corporativo

A Águas do Mirante, é uma empresa do Grupo Equipav, administrada pela holding AEGEA Saneamento, que foi constituída com o propósito de elevar o índice de tratamento de esgoto a 100% e operar todo o sistema de esgotamento sanitário do município de Piracicaba.

O contrato de 30 anos, assinado no dia 11 de junho de 2012, com a Prefeitura Municipal, por intermédio do Semae foi estabelecido por uma PPP – Parceria Público-Privada.

Faz parte dos compromissos assumidos com o poder público e a população piracicabana a ampliação do sistema de tratamento de esgoto existente, a implantação de um CCO – Centro de Controle de Operações, a modernização de equipamentos, além da substituição do parque de hidrômetros para redução de perdas.

Com foco na conscientização da comunidade a empresa desenvolve diversos programas socioambientais, já realizados em outras unidades de negócio.

Principais investimentos

  • Ampliação da rede de esgoto (253 km)
  • Troca de rede coletora (170,5 km)
  • Implantação de ramais de esgoto (33.500 unidades)
  • Recuperação e melhorias dos sistemas existentes (ETE e estação elevatória)
  • Implantação/substituição de hidrômetros
  • Construção e ampliação de ETEs – Estação de Tratamento de Esgoto
  • Construção de 11 Estações Elevatórias

O investimento em obras para a melhoria do sistema de esgoto ultrapassará R$ 330 milhões.

CCO

O Centro de Controle Operacional – CCO – da Águas do Mirante é formado por um amplo sistema de monitoramento da coleta e tratamento do esgoto de Piracicaba.

Por meio do CCO é possível controlar, em tempo real, 24 horas por dia, o funcionamento das estações de tratamento de esgoto e estações elevatórias, bem como efetuar a segurança patrimonial das instalações da empresa.

Share Button