A ação social arrecadou cerca de 2.000 peças que foram destinadas ao Fussp

Pelo quinto ano consecutivo, a Águas do Mirante e o Semae realizaram a Campanha de Agasalho. Nesta edição, todas as peças arrecadadas foram destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp). A entrega dos itens ocorreu na última sexta-feira, 23, na sede administrativa da autarquia e contou com a presença da primeira-dama Sandra Negri; José Rubens Françoso e Karina Lima Santos, presidente e diretora administrativa do Semae, respectivamente, e Maria Aparecida Draheim, coordenadora de Projetos Socioambientais da Águas do Mirante, entre outros colaboradores.

Promovida pelas áreas de Projetos Socioambientais e Administrativa, no período de 24 de abril a 31 de maio, os colaboradores da concessionária e da autarquia doaram agasalhos infantis e adultos, itens de enxoval, como travesseiros e cobertores, e calçados. No total, a campanha arrecadou cerca de 2.000 peças.

“Para nós a adesão dos colaboradores à campanha foi uma grata surpresa. O que mais impressionou foi a empatia e a preocupação demonstrada durante a campanha, alguns me procuravam pedindo para acelerar a entrega dos agasalhos, alegando que a temperatura estava caindo”, destaca Karina Lima Santos.

Segundo José Rubens Françoso, presidente do Semae, além das atividades realizadas no cotidiano, a autarquia tem buscado promover e participar de ações de mobilização social. “Em apenas 40 dias, conseguimos ter esta quantidade de itens arrecadados, confirmando a parceria bem-sucedida e o compromisso firmado entre o poder público e a iniciativa privada, que é o de contribuir diretamente com o desenvolvimento e a qualidade de vida dos munícipes, seja por meio dos serviços realizados ou pela atuação social”, explica o presidente.

“O piracicabano é solidário! Campanhas como esta demonstram ainda mais este perfil da nossa população. Esta doação veio em um bom momento e vai ajudar muitas pessoas que necessitam. Todos os itens arrecadados passarão por uma triagem e após este processo, a Central de Projetos vai direcionar os kits, conforme a carência de cada família. Gostaria de parabenizar a concessionária e a autarquia pela ação realizada”, ressalta Sandra Negri.

“Durante esta campanha e outras ações sociais, observamos que sempre há uma expectativa positiva dos colaboradores. Eles se sentem sensibilizados a atuar de forma integrada em prol da população, pois sabemos que existem muitas pessoas que necessitam de auxílio e colaboração para enfrentar os dias mais frios que se aproximam. Aproveito para agradecer a todos que abraçaram a campanha e ajudaram a formar o elo entre a solidariedade e as pessoas que mais precisam, levando adiante o calor da solidariedade”, conclui Maria Aparecida Draheim.

Share Button